Histórias de Bruxaria: Sistema de Magia

Histórias de Bruxaria: Sistema de Magia

Apresentando uma prévia do jogo da Cia Imperial Lúdica. Esse sistema é voltado para ser usado no RPG e no boardgame, permitindo o intercâmbio entre ambos. O jogador compra cartas e as utiliza para fazer as magias, gastando as cartas quando elas são realizadas. Dentro desse sistema apresentamos por enquanto duas linhas de magia:

Magia de Improviso/Selvagem: permite que o jogador faça mais magias, entretanto ele compra as cartas de magia somente no momento que anuncia a magia, sem saber o que irá tirar. Ele deixa seu destino na mão do Universo. O jogador compra um número de cartas igual ao seu atributo Místico, escolhe apenas uma carta e descarta as outras. Não é necessário exaurir uma carta de sorte como custo da magia.

Magia de Controle: permite que o jogador tenha controle sobre o Universo e escolha as magias que fará durante o dia. Entretanto, ele fará menos magias e somente poderá trocar essas cartas no inicio de cada dia. O jogador irá escolher no deck de magias as cartas que deseja utilizar e realizará somente essas magias durante o dia. O número de cartas que o jogador escolher é igual seu atributo Místico. Na hora de realizar cada magia, há o custo de exaurir uma carta de sorte.

Posteriomente, vamos implementar as linhas de Magia Ritualística e Magia Poética/Cantada.

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