Histórias de Bruxaria

A Cia Imperial Lúdica voltou a desenvolver seu primeiro projeto! Ele foi concebido há alguns anos atrás, mas por alguns motivos esteve em espera, assim como a própria Cia, mas agora vamos aos poucos apresentando o desenvolvimento do jogo! Segue uma breve apresentação do Histórias de Bruxaria:

Histórias de Bruxaria é um universo que se baseia em dois jogos: um jogo de tabuleiro e um RPG. Nesse universo, cada um dos produtos irá retroalimentar o outro, ou seja, as histórias vividas no RPG podem ser utilizadas no tabuleiro e as partidas do tabuleiro podem se tornar aventuras(plots) para o RPG. O jogo usa o baralho cigano como base para suas mecânicas e tem como tema a obra de Machado de Assis, misturada com seus contemporâneos do século XIX, especialmente elementos da Era Vitoriana. Um mundo permeado pelo realismo fantástico, organizações secretas, círculos de magia, fascínio pela ciência e o progresso, criaturas sobrenaturais e lendas. Nesse mundo as personagens e elementos da obra de Machado se encontram com Aleister Crowley, Tolstói, mestres da Maçonaria, João do Rio, Lawrence da Arábia, Annie Besant, Rui Barbosa, entre outras personalidades ilustres que constroem o universo fantástico.

 Elementos do jogo:

Uso do baralho cigano para construção da história e ficha dos personagens. Atributos, perícias, vantagens e desvantagens também serão desenvolvidos dessa forma.

O baralho cigano também é usado como base do sistema de resolução de ações.

A possibilidade de usar os personagens criados no RPG no Boardgame.

Sistema de Criação de Aventuras (Plot) via baralho cigano e possibilidade de usar como aventuras no Boardgame.

Em breve PDF para playtest!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*